quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E ainda se discute pena de morte no Brasil!

Sempre teve se discutido a forma com que a segurança pública tem caminhado, pois não é pra menos, ja que o Brasil é conhecido mundialmente pela sua violencia.

Os processos de julgamento são atrazados e os metodos são infuncionais, muito se tem discutido sobre as penas para quem comete atos criminozos mas pouco se tem feito para que toda a base de formação social seja equilibrada, ja houve até certa polemica em tentar aplicar a pena de morte e prisão perpétua no Brasil, mas o que não se houve falar é das milhares de pessoas que são presas anualmente porque o poder judiciário não tem competência.

Nesta ultima sexta feira se ouviu muito o caso do italiano que veio ao Brasil passar as féria com a família, e foi preso enflagrante porque acariciava a sua filha, e lhe deu um selinho em público. A menina foi houvida por psicólogos que confirmaram que ela não apresenta sequela nenhuma de qualquer trauma que possa ter sido causado, o marido foi defendido pela própria esposa, mesmo assim continua preso em uma cela em fortaleza com outros 15 homens, na europa é muito comum esse tipo de intimidade com os filhos e no Brasil tambem como mostrou uma entrevista feito pela tv globo.

E é como dizem por ai, se ele tivesse espancado a garota provavelmente estaria solto.
Qual seria a ultilidade de penas mais rigorozas se os condenados nem tem culpa do que são acuzados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário